Processo de Investimento

Assessoramos nossos clientes a partir de análises técnicas elaboradas e do monitoramento constante dos mercados, sempre selecionando as melhores opções e estruturas de investimento de forma a proporcionar proteção patrimonial e retornos consistentes de capital.


Processo de Investimento

A G5 | Evercore seleciona cuidadosamente instituições de excelência com as quais trabalha, nos mercados doméstico e internacional, para salvaguardar os ativos de seus clientes. Nosso processo de investimento obedece a rigorosos critérios e etapas, como segue:


1. Perfil do Cliente

A definição do perfil de investimento do cliente constitui o pilar fundamental do nosso processo de gestão. Como passo inicial, a G5 | A Evercore realiza uma avaliação detalhada dos objetivos de investimento, restrições e necessidades específicas de cada investidor.

 

 

Definição do perfil do cliente


2. Seleção de Ativos

A G5 | Evercore adota o modelo de “arquitetura aberta”. A partir de uma política de gestão baseada na imparcialidade e livre de conflitos de interesses, ampliamos a gama de produtos de distintas instituições disponíveis para alocação, o que nos permite melhor endereçar os interesses de cada cliente. A seleção de ativos envolve uma análise do portfólio atual do cliente, o uso de ferramentas quantitativas e qualitativas para a definição das classes de ativos a serem utilizadas e a aplicação de análises técnicas para a escolha dos instrumentos financeiros específicos que comporão a nova carteira.


3. Acompanhamento de Carteiras

O monitoramento diário da carteira possibilita o seu reequilíbrio proativo, sempre que apropriado. Além disso, o cliente tem a oportunidade de acompanhar o desempenho de sua carteira, em bases mensais e bianuais, de forma absoluta e comparativamente a benchmarks e parâmetros de risco adequados à sua própria carteira.

 

Arquivos para Download:

Código de Conduta
Formulário de Referência
Manual de Apreçamento
Manual de Gestão de Risco
Política de Compliance
Política de Exercício de Direito de Voto em Assembléias Gerais