Junior Achievement

Em 2017, a G5 Evercore passou a apoiar a Junior Achievement, uma organização social voluntária com presença em 118 países e que oferece programas de educação empreendedora a mais de 10,5 milhões de jovens ao redor do mundo todos os anos.


 

Os programas de educação da Junior Achievement combinam alfabetização financeira com o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, visando à preparação de cidadãos capacitados a assumir desafios e responsabilidades em um mundo cada vez mais dinâmico. Por meio da Junior Achievement, o espírito empreendedor é despertado nos estudantes que aprendem desde o início de sua formação, dentro das escolas, a ter uma visão clara do mundo dos negócios e a melhor se qualificar para ingressar num mercado de trabalho globalizado e competitivo.

Como apoiadora da Junior Achievement, a G5 Evercore patrocina projetos de educação empreendedora junto a escolas públicas de ensino fundamental e médio da cidade de São Paulo, ao mesmo tempo em que incentiva a participação voluntária e ativa de seus sócios e colaboradores na execução desses projetos.

Em 2018, um grupo de colaboradores da G5 desenvolveu o “Projeto Miniempresa” da Junior Achievement com um grupo de alunos do ensino médio da Etec – Escola Técnica Estadual Takashi Morita.